segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Pensar, pensar...

Timidos sempre que estão em uma situação ficam pensando no que fazer.Arranjam todos as desvantagens e todas as vantagens para aquela situação.........................mas continuam lá, parados.Enquanto isso chega um cidadão que pensou: "vou lá", vai lá em 5 segundos e faz tudo o que você ficou pensando por minutos e mais minutos.

Portanto, acho que uma coisa que devemos tentar mudar é essa nossa mania de pensar.Eu penso tanto que quando estou indo para a escola, eu acho que meu corpo entra em modo automático e me leva até a escola, porque eu fico totalmente perdido em meus pensamentos e o pior de tudo:São pensamentos que não servem para porcaria nenhuma! Se ao menos fossem pensamentos que servissem para vencer a timidez, mas não, só fico pensando sempre a mesma coisa .

O único jeito de evitar isso é colocando a atenção no mundo externo e esquecer que a timidez existe em você.Segue a seguir um pequeno textinho falando como colocar a atenção no mundo externo:
"Tímidos são autocentrados e acreditam que o mundo todo está atento às suas peripécias. Esquecem-se, no entanto, que os outros estão mais preocupados consigo mesmos do que com o seu jeito de falar ou andar. Procure prestar atenção a tudo que o rodeia, quebrando esta característica e desenvolvendo sua capacidade de interação com o meio. Aprimore seus sentidos, escute com atenção, enxergue com os olhos de uma águia, desfrute os sabores e sinta os odores em cada esquina. Desta forma, não haverá espaço para elucubrações e pensamentos negativos que o impediriam de atuar positivamente em relação aos outros."

Nenhum comentário: